Pós-graduação é a mesma coisa que especialização? Essa é uma incerteza de longa data e tão comum que chega a acometer em tão alto grau alunos quanto professores. Pra começo de discussão, é necessário elucidar a terminologia: qualquer curso feito após o ensino superior (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) é considerado “pós-graduação”. No Brasil, mas, o termo “pós-graduação” passou a ser adotado como fonte só a cursos de especialização, apesar de que ele abranja, assim como, mestrados, doutorados e MBAs. Desfeito esse velho mal entendido, falaremos um pouco mais a respeito da diferença entre pós-graduação e especialização.
Tema e forma: especialização ou pós? Em termos de conteúdo, as especializações apresentam questão mais técnico, proporcionando o aprofundamento de competências em definida área. Estudo Da UFRJ Aponta Que Uso De Esteroides Altera Grau De Hormônio Da Tireoide , as especializações têm carga horária mínima de 360 horas/aula, o equivalente a uma etapa de um a três anos, a necessitar do critério de distribuição das aulas em cada semestre. Com a conclusão da especialização, o aluno é certificado como especialista.
Outro respeitável detalhe é que os cursos de especialização constituem uma especialização Lato Sensu, Como Se Preparar Para a Primeira Fase Da Unicamp é distinto da especialização Stricto Sensu que engloba Mestrado e Doutorado, ambas voltadas para que pessoas deseja trilhar uma carreira acadêmica. Porém o superior atributo de um ótimo curso de especialização não é só o peso que ele tem sobre isso currículo ou o upgrade que ela traz para qualquer profissional.
É a oportunidade de perceber, mais de perto, focos que a toda a hora lhe interessaram durante a instituição de ensino, fazendo com que você desenvolva outras habilidades e descubra tarefas que venham a realizá-lo como profissional que, até dessa maneira, você sequer achava que existissem. No final das contas, não há limites pra gama de experiências que um curso de pós é capaz de doar.
A atividade mais proeminente do coro no decorrer do ano de 1994 foi a participação pela gravação para a Rádio Cultura do Festival Camargo Guarnieri, uma homenagem ao mais interessante compositor de música brasileira erudita contemporânea. Nesta ocasião, o coro apresentou a Missa Diligite, com regência de Abel Rocha. O ano de 1995 foi marcado pela participação do coro no Ciclo de Concertos The Best of Opera, pela Sala São Luiz, em São Paulo, que teve a direção musical do maestro Abel Rocha.
Também por este ano, o grupo realizou a organização do Festival de Música Sacra, com Abel Rocha e o organista Nelson Rodrigues da Silva. No concerto que deu início à programação dos 35 anos de aniversário (em 12 de outubro de 1996), o coro executou uma programação que rememorava o passado, seus programas antigos e seus ex-integrantes. Cursos Gratuitos Online SENAI de 1997, o coro participou do III Festival de Música Sacra, num programa dedicado a compositores brasileiros e latino-americanos.